PagSeguro PagBank anuncia parceria com TikTok

PagSeguro PagBank anuncia parceria com TikTok

A PagSeguro anunciou mais uma ação estratégica para expandir sua atuação no comércio eletrônico: a parceria com o TikTok,  rede social conhecida em todo mundo por seus vídeos curtos e divertidos. 

A ideia principal do acordo é integrar a popularidade da ferramenta com os serviços prestados pelo PagSeguro…

Na verdade, essa união faz parte de uma tendência de as empresas de pagamento se vincularem a redes sociais… 

Ao longo do artigo, vou te mostrar detalhes sobre a parceria entre as companhias. Além disso, vou te explicar alguns impasses recentes envolvendo a ferramenta e se isso afeta aos vendedores que a utilizam. Veja só. 

PagSeguro e TikTok

A credenciadora de cartões do grupo UOL anunciou uma parceria com o TikTok, da ByteDance.

O aplicativo que permite o compartilhamento de vídeos curtos se tornou uma das redes sociais mais populares da atualidade, fazendo da ByteDance a startup mais valiosa do mundo.

Com a parceria, os usuários poderão receber valores de conteúdos monetizados por meio de uma conta no PagBank, o banco digital do PagSeguro

O saldo poderá ser utilizado em todos os serviços oferecidos pela conta digital. Isto é, pagamento de contas, recarga de celular, transferências bancárias, saque no Banco24horas. Além disso, é possível deixar o dinheiro rendendo na conta PagBank.

Em entrevista recente, Ricardo Dutra, CEO do PagSeguro, disse:

“A solução inovadora que oferecemos ao TikTok permite que os usuários recebam seus valores do TikTok com toda segurança e rapidez. Além de poderem utilizar todos os outros benefícios oferecidos pela conta PagBank”, enfatiza.

A iniciativa faz parte de uma tendência das empresas de pagamento em se vincularem a redes sociais…

Entretanto, a parceria entre PagSeguro e TikTok não torna obrigatório que o usuário porte por este serviço. Entenda:

Outras soluções disponíveis no Tiktok

O acordo trata-se de serviço de conta digital regularmente prestado pelo PagSeguro para milhões de outros clientes e que agora também estará disponível para quem quiser baixar o aplicativo e abrir a conta no PagBank.

Contudo, isso não indica que o TikTok só disponbilizará os serviços prestados pelo PagSeguro

Na prática, as pessoas poderão optar por receber quantias no PagBank. Mas, se desejarem, também podem escolher outros bancos…

Independentemente de exclusividade ou não, é certo que a parceria reafirma a estratégia da PagSeguro em expandir sua participação no mercado eletrônico. 

Quanto ao TikTok, a iniciativa representa a continuidade da empresa em lançar recursos ao redor do mundo mesmo em meio ao impasse com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump…

Futuro do TikTok

Recentemente, o líder norte-americano emitiu uma ordem dando à ByteDance 90 dias para vender as operações do TikTok nos EUA

Para autoridades dos Estados Unidos, há uma preocupação sobre as informações de usuários norte-americanos poderem ser repassadas ao governo da China…

Em resposta, a ByteDance afirmou que isso não é feito, mas tem feito negociações com companhias estadunidenses interessadas na compra, como Microsoft e Oracle. 

Só que, apesar de seguir nessas conversações, o Tiktok também decidiu ir à justiça contra a decisão do Trump.

Por ora, a ferramenta continua funcionando normalmente em solo americano e em todo o mundo. 
Com isso, empresários que utilizam o TikTok em suas ações de marketing e vendas podem respirar aliviados… As estratégias feitas para promover produtos e empresas podem continuar sem problemas.

Deixe uma resposta